O Sulco

Destaques da edição do Sulco de fevereiro de 2017:

Os criadores de aves lideram o caminho rumo à redução de antibióticos

Os criadores de aves lideram o caminho rumo à redução de antibióticos

A resistência antimicrobiana é um problema grave de saúde pública e os produtores de gado estão cada vez mais pressionados a reduzir o uso de antibióticos nos animais. No Reino Unido, a indústria avícola lidera o caminho de acordo com o relato de Olivia Cooper .

#

Gestão de pastagens em destaque

Os produtores de laticínios europeus têm sido submetidos a pressão intensa nos últimos anos, com os preços baixos do leite a minar a rentabilidade. Nesse sentido, muitos produtores têm procurado rentabilizar a sua relva, numa proposta para reduzir os custos de produção. Ao mesmo tempo, têm se verificado uma crescente procura pública de alimentos mais naturais e saudáveis e, em alguns países, os processadores estão a pagar um prémio pela carne e pelos laticínios alimentados com relva.

Informações adicionais:
Gestão de pastagens na Alemanha
Gestão de pastagens na França
Gestão de pastagens na Grã-Bretanha
Gestão de pastagens nos Países Baixos

O turismo pode beneficiar da lavoura local

Maiorca é a ilha de férias da Europa. 12 milhões de turistas em férias visitaram a ilha mediterrânica só em 2016. Quatro em cada cinco maiorquinos trabalham atualmente no setor do turismo. Em contraste, a agricultura desempenha apenas um papel minoritário em termos de motivação na criação de empregos. Ainda assim, a paisagem da ilha – longe da imagem das regiões costeiras lotadas – ainda se carateriza pela lavoura tradicional. Ainda não se consegue prever se estes dois setores díspares conseguirão melhorar a cooperação entre si futuramente.
Leia o artigo

Arquivos

Como realizar o pedido

Pretende receber a versão impressa da revista?

Contacte o seu concessionário John Deere local.