Biografia

Martin L. Wilkinson

Martin L. Wilkinson

Vice-Presidente Sénior, Silvicultura Mundial,
Estratégia e Desenvolvimento Comercial

Deere & Company

Martin L. Wilkinson é vice-presidente sénior responsável pela área da silvicultura e de desenvolvimento e estratégia comercial internacional na Divisão Mundial de construção & Silvicultura, cargo que ocupa desde abril de 2017. Ele é responsável pelas atividades comerciais de ponta relacionadas com a silvicultura, ao mesmo tempo que gere os processos de desenvolvimento da divisão de silvicultura e de planeamento estratégico da empresa.

Wilkinson ingressou na Deere & Company em 1977 como auditor. Ocupou cargos de crescente responsabilidade na área financeira, de tecnologia da informação, planeamento e estratégia nas divisões de equipamentos e corporativas, incluindo missões no estrangeiro. Em 2003, Wilkinson foi designado diretor-geral da John Deere Davenport Works. Em maio de 2005 foi nomeado vice-presidente do setor da Tecnologia de Informação da Deere & Company e em janeiro de 2007 foi designado vice-presidente sénior da John Deere Renewables. Em agosto de 2010, Wilkinson é nomeado vice-presidente da Divisão de Construção & Silvicultura, responsável pelo desenvolvimento comercial e pelo planeamento estratégico.

Natural de Ottumwa, Iowa, Wilkinson possui um bacharelato em Contabilidade da St. Ambrose University. Ele é também revisor oficial de contas (CPA), tendo finalizado o mestrado em Administração em 1995 na Kellogg School of Management da Northwestern University.

A Deere & Company (NYSE: DE) é um líder mundial no fornecimento de produtos e serviços avançados que tem como compromisso o êxito dos clientes cujo trabalho está vinculado à terra – daqueles que cultivam, colhem, transformam, enriquecem e constroem na terra para satisfazer a crescente procura mundial de alimentos, combustível, moradias e infraestruturas. Desde 1837 que a John Deere tem disponibilizado produtos de superior qualidade, construídos com base numa tradição de integridade. Para mais informações, visite a John Deere na sua página web internacional, acessível em www.JohnDeere.com.