Dmitri L. Stockton

Eleito para o conselho de administração da Deere & Company, 2015
vice-presidente sénior aposentado da GE Company e ex-presidente, presidente
e diretor executivo da GE Asset Management

Dmitri Stockton

Dmitri L. Stockton é vice-presidente sénior aposentado da GE Company e ex-presidente do conselho de administração, presidente e CEO da GE Asset Management, uma empresa de gestão global de ativos com mais de 100 mil milhões de dólares norte-americanos administrados mediante instrumentos de investimento que incluem fundos de capitais de investimento privado, património imobiliário, fundos de retorno absoluto, títulos ativos e rendimentos fixos. Desempenhou as funções de diretor da GE Company por mais de uma década e foi um dos seus líderes no conselho diretivo da empresa. Durante o seu último cargo, apoiou a GE como assessor especial na sequência da venda da GE Asset Management.

Stockton permaneceu um total de 30 anos na General Electric, incluindo 24 anos na GE Capital, onde organizou a reestruturação de aproximadamente 40 000 postos de trabalho no setor bancário global, no auge da intensa crise financeira. As suas medidas de recuperação levaram a uma rentabilidade histórica de 1,85 mil milhões de dólares norte-americanos em 2010. Anteriormente, ocupou os cargos de presidente e CEO da GE Consumer Finance na Europa Central e de Leste, CEO da GE Capital Bank na Suíça, diretor-geral da GE Capital Commercial Real Estate e ainda diretor de avaliação de riscos da GE Capital Mortgage Corporation. Durante uma década de atividades na GE, Stockton viveu e trabalhou em três países diferentes no estrangeiro.

Além das suas funções no conselho de administração da Deere & Company, Stockton é diretor da Target Corporation, da Ryder Systems Inc. e da Stanley Black and Decker. Também é membro do conselho consultivo executivo do College of Business and Economics da Universidade Estatal da Carolina do Norte. Stockton ocupou também o cargo de diretor administrativo da American Family Insurance, da Synchrony Financial, do Bank BPH, do Garanti Bank, do BAC Credomatic, A Better Chance, Thurgood Marshall College Fund e integrou o conselho de regentes da Universidade de Georgetown e da GE Foundation.

Stockton é bacharel em Ciências de Contabilidade pela Universidade Agrotécnica Estatal da Carolina do Norte, formado pelo Programa de Gestão Financeira da GE.

A Deere & Company (NYSE: DE) é líder mundial no fornecimento de produtos e serviços avançados, estando empenhada em promover o sucesso de clientes cujo trabalho está ligado à terra — dos que cultivam, colhem, transformam, enriquecem e criam a partir da terra, para satisfazer o aumento drástico da procura mundial de alimentos, combustível, habitação e infraestruturas. Desde 1837, a John Deere vem fornecendo produtos inovadores de qualidade superior, baseados numa tradição de integridade. Para mais informações, visite a John Deere no seu website mundial, em www.JohnDeere.com.