Biografia

Michael J. Matera

Michael J. Matera

Vice-Presidente Sénior, Finanças Internacionais da John Deere Financial

Deere & Company

Michael J. Matera é vice-presidente sénior de Finanças Internacionais, cargo que ocupa desde abril 2015. Ele é responsável por assegurar a liderança empresarial estratégica de todas as atividades e operações de financiamento da John Deere Financial (JDF) nas Regiões 1, 2, e 3.

Matera ingressou na empresa em 2008 como vice-presidente & e diretor financeiro da JDF. Em maio de 2009, foi promovido para os cargos de vice-presidente sénior e diretor financeiro da JDF. Transferiu-se para a Alemanha em agosto de 2011, onde veio a assumir o cargo de diretor financeiro da Ag & Turf Division como responsável designado para as Regiões 2 e 3, bem como das plataformas de Cultivo e Colheitas, Proteção de Cultivos, Feno & Forragem e, posteriormente, para as Regiões 1 e 2 e da plataforma Tratores. Imediatamente antes de ocupar o atual cargo, Matera desempenhou as funções de diretor do planeamento de financiamentos, contabilidade e finanças na Deere & Company.

Antes de ingressar na John Deere, Matera trabalhou para a Wells Fargo Financial, onde ocupou cargos de crescente responsabilidade, nomeadamente como vice-presidente sénior de planeamento e análise financeira, bem como vice-presidente sénior e diretor financeiro. Antes de ingressar na Wells Fargo, ocupou durante sete anos o cargo de diretor de auditoria para a Deloitte & Touche.

Matera concluiu o seu bacharelato em Contabilidade na Universidade de Iowa e é revisor oficial de contas.

John Deere Financial é um dos maiores prestadores de serviços financeiros para clientes agricultores e da construção, apoiando a John Deere em todo o mundo com mais de 1,7 milhões de contas e um portfólio gerido a nível mundial de aproximadamente 37 mil milhões de dólares norte-americanos. Além de providenciar créditos e financiamentos para equipamentos com o objetivo de facilitar a aquisição de equipamentos agrícolas, de construção, silvicultura, jardinagem e de equipamentos utilitários da John Deere, a John Deere Financial oferece ainda soluções baseadas em modalidades de pagamento rotativos e financiamento de colheitas. Hoje, a John Deere Financial dispõe de aproximadamente 2.200 funcionários em todo o mundo e oferece programas de financiamento ao consumidor em mais de 50 países.

A Deere & Company (NYSE: DE) é um líder mundial no fornecimento de produtos e serviços avançados que tem como compromisso o êxito dos clientes cujo trabalho está vinculado à terra – daqueles que cultivam, colhem, transformam, enriquecem e constroem na terra para satisfazer a crescente procura mundial de alimentos, combustível, moradias e infraestruturas. Desde 1837 que a John Deere tem disponibilizado produtos de superior qualidade, construídos com base numa tradição de integridade. Para mais informações, visite a John Deere na sua página web internacional, acessível em www.JohnDeere.com.