Clayton M. Jones

Eleito para o conselho de administração da Deere & Company em 2007
Presidente e CEO aposentado de Rockwell Collins, Inc.

Clayton Jones

Clayton M. Jones aposentou-se em julho de 2013 do cargo de diretor executivo (CEO) e, em julho de 2014, do cargo de presidente de Rockwell Collins, Inc., onde tinha exercido funções como presidente, administrador e CEO desde junho de 2001.

Jones ingressou na Rockwell International em 1979. Em 1982 recebeu uma bolsa para participar do Programa de Intercâmbio Executivo da Casa Branca, a qual era financiada pela Rockwell. In 1988, Jones foi nomeado vice-presidente para os Assuntos Governamentais e de Marketing do Setor Aeroespacial na área de Operações Governamentais da Rockwell, em Washington D.C. Foi nomeado em 1995 vice-presidente sénior corporativo para operações governamentais e internacionais na área de Operações Governamentais da Rockwell em Washington DC. Mais tarde, ainda nesse mesmo ano, foi nomeado vice-presidente e diretor-geral da Divisão de Transporte da Collins Air em Cedar Rapids, Iowa. Em 1998, Jones foi designado presidente da Rockwell Collins e diretor corporativo, bem como vice-presidente sénior da Rockwell International.

Além de fazer parte do conselho diretivo da Deere, Jones é membro do conselho de administração da Rockwell Collins, Inc. e da Cardinal Health, Inc. As suas outras atividades abrangem o conselho de administração da GAMA (General Aviation Manufacturers Association) e o Smithsonian National Air and Space Museum. Ele é membro do conselho empresarial e do Comité Consultivo de Telecomunicações e Segurança Nacional do presidente, bem como é ainda membro honorário do Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica (AIAA).

Jones concluiu os seus estudos na Universidade do Tennessee em 1971, onde obteve o grau académico de bacharel em Ciências Políticas. Concluiu a pós-graduação de MBA pela Universidade George Washington em 1986.

Cumpriu serviço militar na U.S. Air Force como piloto de caça de 1971 a 1979.

A Deere & Company (NYSE: DE) é líder mundial no fornecimento de produtos e serviços avançados, estando empenhada em promover o sucesso de clientes cujo trabalho está ligado à terra — dos que cultivam, colhem, transformam, enriquecem e criam a partir da terra, para satisfazer o aumento drástico da procura mundial de alimentos, combustível, habitação e infraestruturas. Desde 1837, a John Deere vem fornecendo produtos inovadores de qualidade superior, baseados numa tradição de integridade. Para mais informações, visite a John Deere no seu website mundial, em www.JohnDeere.com.