Biografia

Clayton M. Jones

Clayton M. Jones

Presidente aposentado
Rockwell Collins, Inc.
Eleito para o Conselho de Administração da Deere & Company em 2007

Clayton M. Em julho de 2013, Jones aposentou-se do cargo de diretor executivo (CEO) e em julho de 2014 do cargo de presidente de Rockwell Collins, Inc. Ele exerceu as funções de presidente, administrador e CEO desde junho de 2001.

Jones ingressou na Rockwell International em 1979. Em 1982 recebeu uma bolsa patrocinada pela Rockwell para participar do Programa de Intercâmbio Executivo da Casa Branca. In 1988, Jones foi nomeado vice-presidente para os Assuntos Governamentais Aeroespaciais e de Marketing na Rockwell Government Operations em Washington, D.C. Em 1995, foi nomeado vice-presidente sénior corporativo para operações governamentais e internacionais na Rockwell Government Operations em Washington, DC. Mais tarde, ainda nesse ano, foi nomeado vice-presidente e diretor-geral da Divisão de Transporte da Collins Air em Cedar Rapids, Iowa. Em 1998, Jones foi nomeado presidente da Rockwell Collins e diretor corporativo, bem como vice-presidente sénior da Rockwell International.

Além de fazer parte do conselho diretivo da Deere, Jones é membro do conselho de administração da Rockwell Collins, Inc. e da Cardinal Health, Inc. As suas outras atividades abrangem o conselho de administração da GAMA (General Aviation Manufacturers Association) e o Smithsonian National Air and Space Museum. Ele é membro do Conselho Empresarial e do Comité Consultivo de Telecomunicações e Segurança Nacional do presidente, bem como ainda membro honorário do Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica (AIAA).

Jones concluiu os seus estudos na Universidade do Tennessee em 1971, onde obteve o diploma de BA em Ciência Política. Em 1986, ele concluiu a pós-graduação com o grau académico de MBA pela Universidade George Washington.

Cumpriu serviço militar na U.S. Air Force como piloto de caça de 1971 a 1979.

A Deere & Company (NYSE: DE) é um líder mundial no fornecimento de produtos e serviços avançados que tem como compromisso o êxito dos clientes cujo trabalho está vinculado à terra – daqueles que cultivam, colhem, transformam, enriquecem e constroem na terra para satisfazer a crescente procura mundial de alimentos, combustível, moradias e infraestruturas. Desde 1837 que a John Deere tem disponibilizado produtos de superior qualidade, construídos com base numa tradição de integridade. Para mais informações, visite a John Deere na sua página web internacional, acessível em www.JohnDeere.com.