Biografia

Max A. Guinn

Max A. Guinn

Presidente, Construção & Silvicultura a nível mundial, relações de trabalho e segurança globais

Max A. Guinn é presidente responsável pela área de Construção & Silvicultura, Relações Globais de Trabalho e Segurança, cargo que ocupa desde outubro de 2014.

Desde que ingressou na empresa em 1980, Guinn ocupou cargos de responsabilidade crescente em serviços nas áreas da qualidade, gestão de suprimentos e fabricação para a agricultura, a construção e a silvicultura. Ele foi nomeado diretor-geral do John  Deere Seeding Group em 1995 e diretor-geral da John Deere Dubuque Works em 1996.

Guinn foi nomeado vice-presidente sénior na área de engenharia e fabricação da Divisão de Construção & Silvicultura em 2000. Assumiu mais tarde o cargo de vice-presidente sénior na área de Fabricação e Engenharia – Equipamentos de Colheita a nível mundial, tendo sido nomeado vice-presidente sénior da Plataforma Global – de Cultivo e Colheita e da Divisão de Agricultura & Jardinagem em maio de 2009. Imediatamente antes de ter assumido o seu atual cargo, foi vice-presidente sénior de recursos humanos, comunicações, assuntos públicos e relações de trabalho.

Guinn estudou na Universidade de Missouri-Rolla onde concluiu o curso de engenharia mecânica, tendo obtido a pós-graduação MBA na Universidade de Dubuque.

A Deere & Company (NYSE: DE) é um líder mundial no fornecimento de produtos e serviços avançados que tem como compromisso o êxito dos clientes cujo trabalho está vinculado à terra – daqueles que cultivam, colhem, transformam, enriquecem e constroem na terra para satisfazer a crescente procura mundial de alimentos, combustível, moradias e infraestruturas. Desde 1837 que a John Deere tem disponibilizado produtos de superior qualidade, construídos com base numa tradição de integridade. Para mais informações, visite a John Deere na sua página web internacional, acessível em www.JohnDeere.com.