Biografia

Jean H. Gilles

Jean H. Gilles

Vice-Presidente Sénior, responsável pelos sistemas de alimentação da John Deere, o serviço de peças a nível mundial, tecnologias e engenharia avançadas, bem como gestão e logística de suprimentos globais

Jean H. Gilles é vice-presidente sénior responsável pelos sistemas de alimentação da John Deere, o serviço de peças a nível mundial, engenharia e tecnologia avançadas, bem como pela gestão e logística de suprimentos globais, cargo que ocupa desde junho de 2009. Gilles é igualmente responsável pela John Deere Electronic Solutions.

Gilles ingressou na John Deere em 1980 como engenheiro da John Deere Harvester Works. Ocupou vários cargos de crescente responsabilidade nas instalações da John Deere Usine Saran, John Deere Werke Mannheim, John Deere Waterloo Works e John Deere Zweibruecken. Foi nomeado diretor da Região II Manufacturing em 1998 e vice-presidente sénior de Manufacturing and Engineering for Global Harvesting Equipment em 2001. Em 2005, Gilles foi nomeado vice-presidente da John Deere Power Systems.

Gilles concluiu o mestrado em engenharia mecânica na École Centrale de Paris e o mestrado em administração de empresas pela Universidade de Stanford.

Gilles é membro do Conselho Consultivo Industrial da Universidade do Estado de Iowa (ECIAC).

A Deere & Company (NYSE: DE) é um líder mundial no fornecimento de produtos e serviços avançados que tem como compromisso o êxito dos clientes cujo trabalho está vinculado à terra – daqueles que cultivam, colhem, transformam, enriquecem e constroem na terra para satisfazer a crescente procura mundial de alimentos, combustível, moradias e infraestruturas. Desde 1837 que a John Deere tem disponibilizado produtos de superior qualidade, construídos com base numa tradição de integridade. Para mais informações, visite a John Deere na sua página web internacional, acessível em www.JohnDeere.com.