Vance D. Coffman

Eleito para o Conselho de Administração da Deere & Company, 2004
Diretor-Presidente Desde 2016
Presidente e CEO, Lockheed Martin Corporation

Vance Coffman

Dr. Vance D. Coffman aposentou-se em abril de 2005, deixando de exercer as suas funções como presidente da Lockheed Martin Corporation. Foi eleito como presidente em abril de 1998, depois de ter desempenhado as funções de CEO e vice-presidente desde agosto de 1997. Nomeado para assumir diversas funções diretivas na empresa, exerceu o cargo de presidente e diretor de operações do Setor Espacial & de Mísseis Estratégicos na Lockheed Martin. Ocupou o cargo de vice-presidente executivo da Lockheed Corporation, no período anterior à fusão das empresas Lockheed e Martin Marietta em 1995. Antes, assumiu também o cargo de presidente da Divisão de Sistemas Espaciais da Companhia Lockheed Mísseis & Espaço, tendo exercido funções como vice-presidente da corporação.

Em 1967, Coffman passou a fazer parte da Divisão de Sistemas Espaciais da Lockheed como Analista de Sistemas de Controlo e Navegação. Depois de liderar o desenvolvimento de vários e importantes programas espaciais e de vastos sistemas de processamento de dados terrestres, ele foi nomeado vice-presidente em 1985, vice-presidente de divisão e diretor-geral adjunto em 1987, bem como ainda presidente da Divisão de Sistemas Espaciais em 1988. Enquanto desempenhava essas funções, ele foi também responsável pelo projeto do telescópio espacial Hubble, o programa de comunicações via satélite MILSTAR, o sistema de Pré-Alerta Rápido de Acompanhamento (agora designado por Sistema Espacial de Deteção de Radiação Infravermelha) e pelo contributo corporativo para a rede de satélites Iridium.

Coffman foi nomeado presidente do Comité Consultivo de Telecomunicações e Segurança Nacional do Presidente em 2002, tendo sido designado para ocupar o cargo de presidente da Associação das Indústrias Aeroespaciais em 2003. Além das competências no Conselho da Deere & Company, ele faz parte do Conselho de Administração da Amgen Inc. e da 3M Company. É membro da Academia Nacional de Engenharia dos Estados Unidos (NAE) e da Associação de Apoio aos Assuntos de Segurança (SASA). Recebeu em 1989 o Prémio de Progresso Profissional em Engenharia da Universidade do Estado de Iowa, tendo sido distinguido em 1999 com a Menção de Reconhecimento por Méritos do Estado de Iowa. Foi distinguido com o título de doutor honoris causa em Direito pela Escola de Administração de Empresas George L. Graziadio da Universidade de Pepperdine. Foi nomeado membro do Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica (AIAA) e da Sociedade Americana de Astronáutica (AAS).

Coffman é bacharel em Engenharia Aeroespacial pela Universidade do Estado de Iowa, possuindo ainda o mestrado e doutoramento em Aeronáutica e Astronáutica pela Universidade de Stanford.

A Deere & Company (NYSE: DE) é líder mundial no fornecimento de produtos e serviços avançados, estando empenhada em promover o sucesso de clientes cujo trabalho está ligado à terra — dos que cultivam, colhem, transformam, enriquecem e criam a partir da terra, para satisfazer o aumento drástico da procura mundial de alimentos, combustível, habitação e infraestruturas. Desde 1837, a John Deere vem fornecendo produtos inovadores de qualidade superior, baseados numa tradição de integridade. Para mais informações, visite a John Deere no seu website mundial, em www.JohnDeere.com.