NOTAS DE PRENSA   12 DE JANEIRO 2022

John Deere anuncia um trator totalmente autónomo na feira CES 2022

A John Deere (NYSE:DE) anunciou o primeiro trator autónomo que está pronto para a produção em larga escala durante uma conferência na maior feira de tecnologia do mundo, a Consumer Electronic Show (CES). A máquina combina o trator 8R da John Deere, subsolador habilitado da TruSet, sistema de guiamento GPS e novas tecnologias avançadas. O trator autónomo começará a ser comercializado nos EUA no final deste ano.

O novo trator autónomo tem um objetivo específico: alimentar o mundo. Dado que a previsão de crescimento da população mundial é de 8 a 10 bilhões de pessoas até 2050, a procura de alimentos aumentará em 50%. Os agricultores terão de produzir mais sem necessariamente abrir novos espaços de cultivo. Para além disso, os produtores buscam constantemente mão de obra qualificada e têm de trabalhar com as variáveis inerentes à agricultura tais como mudanças nas condições climatéricas, variações na qualidade do solo e presença de ervas daninhas e pragas. Todos esses fatores afetam a capacidade de cultivar durante as épocas mais importantes do ano.

• O trator autónomo possui seis pares de câmaras estereoscópicas que permitem a deteção de obstáculos em 360º e calcular a distância.
• As imagens capturadas pelas câmaras passam por uma rede neural profunda que classifica cada pixel em aproximadamente 100 milissegundos e determina se a máquina continua a mover-se ou para, dependendo se algum obstáculo é detetado.
• O novo trator também verifica continuamente a sua posição em relação a geocercas, garantindo que esteja a operar onde estava previsto e com menos de uma polegada de precisão.

Para usar o trator autónomo, o agricultor só precisa transportar a máquina até ao campo e configurá-la para operação autónoma. Ao usar o John Deere Operations Center Mobile (Centro de Operações), eles podem deslizar da esquerda para a direita para iniciar a máquina. Enquanto a máquina está a funcionar, o agricultor pode deixar o campo para se concentrar noutras tarefas, monitorizando, ao mesmo tempo, o estado da máquina no seu dispositivo móvel.

O John Deere Operations Center Mobile (Centro de Operações) fornece acesso a vídeos ao vivo, imagens, dados e métricas e permite que o agricultor ajuste a
velocidade, a profundidade e muito mais. No caso de qualquer anomalia na qualidade do trabalho ou problemas de “saúde” da máquina, os agricultores serão notificados remotamente e podem fazer ajustes para melhorar o rendimento da máquina.

A conferência de imprensa completa pode ser seguida no sítio web John Deere na CES: www.JohnDeere.com/CES.

Sobre a John Deere
A Deere & Company www.JohnDeere.com é líder mundial no fornecimento de produtos, tecnologias e serviços avançados para clientes cujo trabalho está a revolucionar a agricultura e a construção, ou seja, aqueles que cultivam, colhem, transformam, enriquecem e constroem sobre a terra para satisfazer a crescente necessidade mundial de alimentos, combustíveis, moradias e infraestruturas.