Notas de imprensa   2 de novembro de 2020

Troca de Dados com CLAAS, 365FarmNet e John Deere

O DataConnect já está disponível

O DataConnect já está disponível

Já está disponível a troca de dados de maquinaria entre a Claas, 365FarmNet e John Deere. Em breve, irão seguir-se outros parceiros DataConnect.

O DataConnect permite a troca de dados essenciais de maquinaria entre as plataformas para permitir aos utilizadores que consultem todas as informações da sua frota de marcas mistas na plataforma única da sua escolha. Anteriormente, a visualização de tais informações exigia esforços redobrados, ao utilizar plataformas distintas e correspondentes de cada fabricante ou portais Web para visualizar as informações da máquina.

A estrutura da solução direta de nuvem para nuvem permite um fluxo de dados contínuo e automático sem qualquer esforço para o cliente. A troca de dados em tempo real permite uma visualização em direto de toda a frota de máquinas. Além disso, o DataConnect funciona sem quaisquer componentes adicionais de hardware ou software e garante o tratamento seguro dos dados.

Com esta nova abordagem, os clientes podem visualizar cinco dados de maquinaria diferentes da sua frota de máquinas:

• posição atual da máquina

• posição anterior da máquina

• nível do depósito de combustível

• estado da máquina no campo

• velocidade da máquina

O cliente pode decidir que plataforma digital da empresa prefere para apresentar todos os dados. Assim que fica ligado, as máquinas dos outros fabricantes aparecem automaticamente no ecrã. Os veículos são apresentados com ícones na respetiva combinação de cores da marca ou são visíveis na caixa de informações do ícone. Mais tarde, irão seguir-se outros parceiros e funções.