Notas de imprensa   11 de novembro de 2020

A Carnoustie Golf Links anuncia parceria com a John Deere e a Rain Bird

A Carnoustie Golf Links anuncia parceria com a John Deere e a Rain Bird

Três marcas globais com valores em comum uniram-se em torno de um projeto destinado a torná-las líderes mundiais em gestão de campos de golfe.

O DataConnect permite a troca de dados essenciais de maquinaria entre as plataformas para permitir aos utilizadores que consultem todas as informações da sua frota de marcas mistas na plataforma única da sua escolha. Anteriormente, a visualização de tais informações exigia esforços redobrados, ao utilizar plataformas distintas e correspondentes de cada fabricante ou portais Web para visualizar as informações da máquina.

A Carnoustie, "O Maior Teste do Golfe", tem um longo historial de estreias e é considerada o lar ancestral do golfe americano e australiano. "Os Carnoustie 300" – um grupo de fabricantes de tacos e bolas de golfe, profissionais, caddies e greenkeepers – levaram o golfe para o Novo Mundo no início do século XX, abrindo caminho para o crescimento, desenvolvimento e modernização desse desporto.

Tendo-se estabelecido como símbolo de inovação e gestão sustentável, a Carnoustie Golf Links uniu agora esforços com a Rain Bird e a John Deere, estando as três empenhadas em dar continuidade a um legado de inovação através do alinhamento como líderes mundiais em rega, tratamento de relvados e experiência em greenkeeping, numa forte parceria estratégica para a indústria do golfe.

As três organizações partilham histórias longas e impressionantes alicerçadas na inovação, e estão a conjugar os seus pontos fortes nesta grande parceria que irá gerar um único investimento em rega, greenkeeping e desenvolvimento do desporto que é o golfe na Carnoustie.

Como líder global em rega, a Rain Bird tem uma história fértil, que remonta a 1933, na comunidade do golfe. Desde então, a rega, bem como a gestão e o movimento da água, têm permanecido o seu único foco. Graças à confiança de gestores de campos de golfe, os seus sistemas de rega tecnologicamente avançados permitem-lhe aperfeiçoar superfícies de jogo em emblemáticos recintos desportivos em todo o mundo.

A Rain Bird está empenhada na "Utilização Inteligente da Água" através dos seus produtos, parcerias, liderança e educação. As equipas de investigação e desenvolvimento trabalham em conjunto com equipas e técnicos agronómicas para desenvolverem inovações orientadas para a poupança de água, energia e mão de obra no futuro. Mais de 450 patentes confirmam a força do seu empenho em fornecer soluções que estabeleçam o paradigma de jogabilidade e desempenho preservando, simultaneamente, o mais precioso recurso natural do planeta.

Após uma análise dos sistemas topográficos e outras investigações realizadas por consultores especializados, a Carnoustie Golf Links, apoiada pelo distribuidor de equipamento de golfe da Rain Bird no Reino Unid, Rigby Taylor, irá lançar-se numa total remodelação de cada um dos seus percursos, a fim de os atualizar com as mais avançadas tecnologias de rega. Estes irão beneficiar do Sistema de Controlo Central Cirrus da Rain Bird, combinado com o Integrated Control™ (IC), o que permite uma comunicação bilateral sofisticada e em tempo real entre o sistema de controlo e outros componentes. Isso irá proporcionar ao Administrador da Links, Craig Boath, e à sua equipa, o último grito em controlo de campos.

Auxiliados pela equipa do segmento de Golfe da Rain Bird no Reino Unido, eles irão afinar o novo sistema para que monitorize continuamente as condições dos Campos de Golfe e aplique a quantidade exata de rega de que cada área necessita. O Controlo Central gera uma quantidade de dados significativa para ajudar a fundamentar as decisões de gestão, permitindo assim ao pessoal otimizar o rendimento da relva e impulsionar eficiências.

A John Deere está plenamente empenhada no fabrico e na assistência aos concessionários de equipamentos inovadores e avançados e tecnologia de precisão para os melhores campos de golfe do mundo, com o apoio das soluções adaptadas da John Deere Financial. A empresa tem uma longa história como pioneira de inovações que permitem aos clientes otimizar as suas operações com maquinaria reduzindo, simultaneamente, custos e impacto ambiental.

A John Deere foi o primeiro fabricante a apresentar a tecnologia dos molinetes de corte híbridos elétricos e disponibiliza agora a mais vasta gama de corta-relvas híbridos para greens e fairways da indústria, incluindo a novíssima tripleta 2750E-Cut, das quais há 12 unidades na nova frota da Carnoustie Golf Links, fornecidas pelo concessionário local Double A. Estas máquinas reduzem tanto o ruído como o consumo de combustível, bem como o risco de fugas de óleo hidráulico.

Além disso, os corta-relvas da Série A incluem o sistema TechControl protegido por palavra-passe, o que permite ao gestor do percurso ou da frota configurar no equipamento velocidades consistentes de corte, viragem e transporte, a fim de alcançar o acabamento pretendido independentemente de quem utilize as máquinas.

A John Deere é também líder mundial em tecnologia de guiamento automático por GPS e telemática de veículos, desenvolvidas ao longo dos últimos 20 anos para o seu segmento agrícola. Esta tecnologia avançada está disponível para clientes das áreas do golfe e espaços verdes através do novo GPS PrecisionSprayer (a Carnoustie possui três das primeiras máquinas vendidas na Europa, que documentam e registam a informação dos trabalhos de forma precisa em tempo real e ajudam numa melhor tomada de decisões para fins abientais), assim como o desenvolvimento de equipamento autónomo de corte de relva.

 

Para obter mais informações ou fotografias, contacte:

Michael Wells, Diretor-Geral da Carnoustie Golf Links

E-mail: chiefexecutive@carnoustiegolflinks.co.uk

 

Steve Mitchell, Relações Públicas da ASM (John Deere)

E-mail: steve@asmpr.co.uk

Tel.: +44 (0)1926 818762

Tm: +44 (0)7717 213182

 

Ellie Parry, Marketing e Relações Públicas da Forte (Rain Bird)

E-mail: ellie@fortemarketing.co.uk

Tm: +44 (0)7870 164496