Notas de imprensa   25 de junho de 2020

A Série 7R dá mais um passo em frente

7R 2020

O Trator do Contratante

Mannheim, 25 de junho de 2020 – Apenas oito meses após o lançamento da sua nova geração de tratores Série 7R, na AGRITECHNICA 2019, a John Deere anunciou uma nova atualização importante para a gama. O novo modelo estrela 7R 350 apresenta uma relação potência-peso ideal para proporcionar uma aceleração e uma eficiência de transporte inigualáveis.

Os modelos da Série 7R, apresentados em Hanover, no passado mês de novembro, recebeu uma atualização significativa com uma nova cabina de luxo, o joystick CommandPRO, um assento de alta qualidade com função de massagem, o rádio com ecrã tátil DAB+ compatível com o CarPlay da Apple e com um sistema de altifalantes 6.1, funcionalidades otimizadas da tecnologia de Agricultura de Precisão e muito mais.

Com a transmissão contínua AutoPowr de série, o novo trator 350 7R topo de gama completa a Série 7R e pode ser encomendado a partir da rede de concessionários da John Deere na Europa. Com uma potência de até 388 hp, conseguida através da Gestão Inteligente de Potência (GIP), e com um peso mínimo de embarque de apenas 11,4 toneladas, este último modelo conta com uma relação potência-peso impressionante, de apenas 29 kg/hp.

Por sua vez, a carga útil foi aumentada em duas toneladas em todos os tratores da Série 7R equipados com uma transmissão de 40 kph e travões no eixo dianteiro, por forma a igualar o peso máximo permitido de 18 toneladas. É também oferecida uma maior flutuação com a nova disponibilidade dos pneus dianteiros IF650/60R34 até aos pneus traseiros IF900/60R42.

É fornecida uma capacidade de direção de primeira qualidade, através do ActiveCommand Steering 2. Trata-se de um sistema de direção eletrónico que utiliza um giroscópio para detetar as guinadas do trator e compensa automaticamente o desvio para o manter eficazmente na trajetória certa. Os operadores podem agora adotar diversas definições no monitor CommandCenter para corresponder às suas preferências.

A Direção de Índice Variável pode ser ligada e desligada, a sensibilidade da direção pode ser ajustada e a resistência do volante de direção pode ser ajustado, tudo individualmente. A popular, e testada no campo, redução automática da direção a 3,1 giros continua disponível, por forma a permitir manobras práticas e rápidas nas cabeceiras.

A John Deere também alargou a sua oferta digital. A mais recente MyOperations app pode agora servir como um registo digital do campo, complementando a comprovada Transferência de Dados Sem Fios entre o monitor CommandCenter do trator e a informatização e controlo remoto do Operations Center. Através da aplicação, os operadores podem documentar qualquer tarefa e saber que os dados ficarão armazenados em segurança na sua conta pessoal do Operations Center.

De particular interesse para os alugadores , a funcionalidade recentemente melhorada do Operations Center em MyJohnDeere.com permite agora a importação dos dados de documentação e de limites ISOXML a partir de outros monitores e portais. Isto permite uma transferência de dados simples e uma colaboração no âmbito das frotas mistas e com diferentes clientes.

É também assegurada a redução dos custos por hora, com termos de garantia mais favoráveis, que estão a ser implementados com base na fiabilidade comprovada destes tratores nos últimos anos. A garantia de fábrica padrão duplicou para dois anos ou 2000 horas, igualando a dos tratores 8R e 9R da John Deere. Além disso, os termos de extensão da garantia opcionais do PowerGard™ Protection/Plus são agora ainda mais económicos, podendo chegar aos oito anos ou às 8000 horas.

O John Deere Connected Support™ também continua a oferecer grandes vantagens ao cliente, com uma gama de ferramentas remotas que permite aos especialistas do concessionário prestar, de forma proativa, apoio aos operadores, para que estes possam tirar o máximo partido das suas máquinas. O Expert Alerts, em particular, provou ser determinante na redução do potencial tempo de inatividade a um mínimo absoluto.

Dados Técnicos: