Notas de imprensa   March 19, 2019

John May, novo Presidente e Diretor de Operações da Deere & Company

MOLINE, Illinois- março 2019 – A multinacional americana Deere & Company anunciou na sua última Assembleia de Direção a nomeação de John May, de 49 anos, como Presidente e Diretor de Operações da companhia, cargo que será efetivo no dia 1 de abril. May será o responsável de liderar as iniciativas da empresa para maximizar a sua excelência operativa.

May está há 22 anos a trabalhar na Deere & Company. Em 2012 uniu-se à equipa de direção como diretor de sistemas de informação e soluções agrícolas. No ano transato foi nomeado Presidente da Divisão de Agricultura e Turf para América e Austrália, como responsável da plataforma da colheita global, turf e utilities, assim como das plataformas do cuidado das culturas e responsável pelas soluções inteligentes do grupo. Anteriormente, John dirigiu as operações da companhia na China, foi gerente de fábrica em Dubuque Works e vice-presidente da plataforma utilities e turf.

"Uma trajetória profissional plena de sucessos e as suas habilidades em termos de liderança tornam-no o melhor candidato para aspirar uma responsabilidade maior", reconheceu Samuel R. Allen, Presidente e Diretor Executivo. "Para além disso, o seu envolvimento no desenvolvimento de iniciativas vinculadas à agricultura de precisão da companhia, bem como a sua experiência como diretor de informação ajudá-lo-ão no caminho da Deere em direção à digitalização", acrescentou Allen.

Por outro lado, a Deere reforçou a sua equipa de direção com novas nomeações. A partir de 1 de abril:

• Cory J. Reed, de 48 anos, desempenhará o cargo de Presidente da divisão global de agricultura e turf na América e Austrália, assim como das plataformas globais de colheita, turf e de soluções agrícolas. Reed entrou na empresa em 1998. Até esse momento era Presidente da John Deere Financial.
  • Rajesh Kalathur,de 50 anos, ocupará o cargo Presidente da John Deere Financial e Diretor de Informação. Desde que começou a fazer parte da Deere em 1996, Kalathur assumiu diferentes responsabilidades em finanças, desenvolvimento de negócios, logística, operações e marketing. Entrou na equipa de direção em 2012 como Vice-presidente Sénior e Diretor Financeiro. Assumiu as responsabilidades adicionais como Diretor de TI em 2018.
  • Ryan D. Campbell, de 44 anos, será o Vice-presidente Sénior, Diretor Financeiro. Campbell entrou na John Deere em 2007 e ocupou vários cargos de gerência na área de finanças. Tornou-se Vice-presidente e controller financeiro em 2016 e no ano passado foi nomeado responsável financeiro adjunto.

Irina Mendelekhes