Notas de imprensa   July 13, 2018

CommandPro em todos os tratores da série 6R

Mannheim, 13 de julho de 2018 - O joystick CommandPRO da John Deere já está disponível para todos os tratores médios e pequenos da série 6R. Estes modelos também incluirão o novo monitor CommandCenter 4200, o qual oferece todas as funções AEF* certificadas pela ISOBUS (Agricultural Industry Electronics Foundation). Adicionalmente, todos os modelos da série 6R de pelo menos 130CV cumprirão a norma de emissões Fase V.

Lançado no final de 2016, os tratores mais destacados de Mannheim, o 6230R e o 6250R com CommandPRO sobem a fasquia dos tratores John Deere, abrindo uma nova dimensão de ergonomia e versatilidade graças ao novo joystick. A velocidade máxima pode ser alcançada carregando num só botão, dispondo de 11 botões programáveis para o engate, tomada de força, válvulas de telecomando, controlos do AutoTrac, etc.

As funções do CommandPRO permitem controlar o trator desde a sua velocidade máxima até à paragem mediante um simples toque ou puxando o joystick multifunção. Da mesma forma, as velocidades lentas entre 0 e 2 km/h podem ser alcançadas com a função de controlo da transmissão lenta. Tanto a alavanca multifunção como os pedais podem ser acionados ao mesmo tempo. Não é preciso um joystick multifunção ISOBUS externo pois o condutor também pode controlar o trator e as funções ISOBUS simultaneamente.

O CommandPRO estará disponível na ampla gama da série 6 em combinação com as transmissões AutoPowr da John Deere, e ambas as características virão incluídas como equipamento de série nos modelos 6R edição Ultimate. O joystick CommandPRO pode ser pedido em combinação com o monitor CommandCenter 4600 ou com o novo monitor CommandCenter 4200. O monitor 4200 inclui um ecrã maior de 8,4 polegadas que substitui o de 7 polegadas do anterior monitor 4100. Este terminal controla o AutoTrac, controlo de secções, documentação de dados e outras aplicações. É compatível com todas as funções AEF certificadas pela ISOBUS tais como o manuseamento do joystick e a transferência de dados entre o trator e as alfaias.

Além disso, todos os tratores da série 6R podem ser equipados com um sistema de Direção de Índice Variável (VRS). Isto reduz o movimento dos braços e o esforço de acionamento da direção, permitindo viragens mais rápidas e suaves nas cabeceiras. O sistema pode ser ativado ou desativado desde a consola de comando CommandCenter do trator. O volante de direção de couro e o retorno automático dos intermitentes oferecem uma comodidade adicional ao operador.

Equipados com uma bomba hidráulica grande, os modelos 6145R e 6155R atingem um potente caudal máximo de 155 L/min. Isto significa um aumento de 23 por cento em comparação com a anterior bomba.

Com os modelos maiores da série 6R desde 130 CV com motores Fase V, a John Deere está dentro da norma de emissões que entrará em vigor no dia 1 de janeiro de 2019 para os tratores de mais de 170 CV.

O último teste PowerMix realizado na Alemanha demonstra claramente que não existem conflitos entre os baixos valores de emissões e a eficiência do motor. O 6250R atingiu um novo recorde de eficiência de fluidos no teste DLG em Groß-Umstadt, alcançando os melhores resultados nesta categoría de potência com um consumo total de fluidos de só 364g/kWh no modo transporte.

Irina Mendelekhes