Notas de imprensa   November 21, 2018

A iniciativa John Deere Connected Support recebe a medalha de prata - SIMA 2019

Mannheim, novembro de 2018. O trabalho de investigação e desenvolvimento da John Deere foi recompensado com uma medalha de prata na SIMA 2019, que ocorrerá em Paris entre os dias 24 e 28 de fevereiro de 2019.

A Machine Dashboard é a última ferramenta de diagnóstico remoto desenvolvida pelo Grupo. Esta aplicação para distribuidores faz parte da iniciativa John Deere Connected Support, concebida para permitir uma abordagem de serviço proativo para concessionários e oferecer valor ao cliente através da conectividade da máquina e da análise avançada de dados. Reduz o tempo de diagnóstico e minimiza o tempo de inatividade, o que se traduz em maiores níveis de disponibilidade e melhor rendimento da máquina com menores custos operativos.

Este novo serviço oferece a monitorização e as notificações das máquinas mediante controlo remoto aos concessionários John Deere através do JDLink. Segundo o consentimento do cliente, os dados telemáticos da máquina JDLink são analisados automaticamente graças a um algoritmo patenteado. Os resultados são apresentados ao concessionário John Deere em tempo real como uma lista prioritária. Isto permite ao distribuidor identificar, com facilidade e rapidez, as máquinas que requerem atenção imediata para minimizar o risco de inatividade inesperada.

Para além disso, o Machine Dashboard integra e explora completamente as capacidades da ferramenta Expert Alerts. Graças à mesma, o concessionário recebe informação proativa sobre possíveis falhas nas peças da máquina, com instruções claras sobre como resolver os problemas identificados. Ambos os componentes permitem aos clientes e distribuidores reduzirem os custos de serviço e melhorar a eficiência operativa para realizar o trabalho atempadamente com menos interrupções no serviço.

As ferramentas do Connected Support da John Deere, incluídas Expert Alerts e Machine Dashboard, vêm instaladas de fábrica nos novos equipamentos automotrizes da John Deere e podem ser instaladas pelo distribuidor em modelos recentes, incluídos os tratores das séries 6M a 9R, pulverizadores automotrizes, ceifeiras-debulhadoras e picadoras de forragem.

Quase 100 concessionários europeus da John Deere já estão preparados para fornecerem aos seus clientes os serviços Connected Support. Estas novas ferramentas de serviço inovadoras estarão disponíveis em todos os países da UE-28 e na maioria dos países da CEI.

Irina Mendelekhes