Notas de imprensa   June 12, 2017

A John Deere apresenta a nova Série de ceifeiras-debulhadoras S700

Zweibrücken, 22 de junho de 2017 – As ceifeiras-debulhadoras e cabeças John Deere de 2018 incluem a tecnologia mais avançada para a colheita de grãos. Os quatros novos modelos de ceifeiras-debulhadoras da Série S700 – S760, S770, S780 e S790 – oferecem aos agricultores melhorias significativas em termos de tecnologia "inteligente", comodidade para o operador e gestão de dados.

Fabricada sobre o rendimento comprovado das ceifeiras-debulhadoras da Série S600 lançada em 2012, a nova Série S700 inclui as últimas tecnologias em automação de ceifeiras-debulhadoras. Muitas destas modificações facilitam o trabalho do operador pois a ceifeira-debulhadora realiza os ajustes necessários automaticamente e no andamento dos trabalhos.

"As novas ceifeiras-debulhadoras da Série S700 são o resultado das melhorias de modelos anteriores que otimizam e automatizam as operações de colheita tanto para grãos pequenos como grandes," comenta Carsten Heftrig, Chefe de Produtos de Colheita da John Deere. "Melhorámos a inteligência geral destas ceifeiras-debulhadoras com a automação de mais ajustes e tarefas de calibração. Aumentámos a durabilidade e a produtividade das nossas cabeças de corte para criar uma solução de colheita de alto rendimento que se destaca em comparação com qualquer outra máquina do mercado atual.”

Para facilitar que os operadores consigam o máximo rendimento destas novas ceifeiras-debulhadoras Série S700, a John Deere introduziu a seguinte geração do sistema ICA2: o Ajuste de Ceifeira-debulhadora Interativo. Depois de otimizar os ajustes da máquina como a velocidade de trabalho, a qualidade dos grãos, o nível de perdas e a limpeza dos grãos utilizando o sistema ICA, o ICA2 muda os ajustes automaticamente para manter o rendimento selecionado num nível constante. Conforme um estudo realizado pela Universidade de Göttingen da Alemanha, o ICA pode melhorar a utilização da capacidade de trabalho integrada da ceifeira-debulhadora numa média de 20 por cento.

Em comparação com os modelos anteriores, a maior diferença física que os nossos clientes poderão ver nas novas ceifeiras-debulhadoras da Série S700 será a cabina. Começa com o novo joystick CommandPRO, que inclui até sete funções individuais programáveis com botões de acesso direto para personalizar as funções mais utilizadas. O design comum, partilhado com os novos tratores 6230R e 6250R, será muito apreciado pelos atuais clientes da John Deere, enquanto os novos clientes apreciarão a prática codificação dos comandos por cores e a sua retroiluminação.

O novo monitor da cabina GSD 4600 é muito simples de usar. “Trabalha igual que um dispositivo móvel tátil, com uma função exclusiva de leitura por varrimento para mudar de ecrã,” garante Kevin Etienne, Especialista de Produto. “Também oferece uma distribuição personalizada segundo as necessidades do operador, as condições atuais ou o trabalho a ser realizado.”

Juntamente com as ceifeiras-debulhadoras, a John Deere também lançou as novas cabeças Premium Flow Série 700PF, com larguras de corte desde 6,7 a 9,1m (22 a 30ft). Estarão equipadas com sem-fins de alimentação de alta capacidade de 760 mm para manejar grandes quantidades de material. Para além disso, a nova cabeça de cortina (draper) 700D incluiu diversas modificações para se adaptar às condições de colheita da colza oleaginosa, incluindo sem-fins de maior diâmetro, embraiagens de seguranças mais resistentes e retentores melhorados.

Desde a sua apresentação em 2012, a Série S fabricada em Zweibrücken incorporou várias atualizações de hardware, incluindo o novo alimentador de culturas de 4 correntes, um alimentador de oito palhetas (FAST), isolamento ativo do côncavo, uma nova caixa de crivos, maior potência e uma velocidade de transporte de 40km/h tanto com rodas como com rastos. Todas estas alterações foram concebidas para aumentar o rendimento da ceifeira-debulhadora e são o resultado das constantes melhorias realizadas pelo Centro de Desenvolvimento de Colheita de Culturas Europeias da John Deere em Zweibrücken, Alemanha. O principal objetivo desta nova série foi a automação.

"As funções são utilizadas com facilidade, e isso é o que conseguimos com esta nova gama de ceifeiras-debulhadoras," acrescenta Chris Wigger, Vice-presidente de Vendas e Marketing Ag e de Turf da John Deere para a Região 2. "Agora com 24 funções automáticas, 11 como equipamento de série e cinco exclusividades da John Deere, a Série S700 faz jus ao seu nome: a Ceifeira-debulhadora Automatizada."

Informação de imprensa:
Sergio Gómez John Deere Ibérica, S.A.
C\ Bulevar John Deere, 2
28984 - Parla (Madrid)
Tel: 91 600 95 00
Fax: 91 600 95 10