Notas de imprensa   April 17, 2017

A John Deere e a Michelin estão à procura do melhor motorista de trator da Europa

Mannheim, Clermont-Ferrand, 30 de março de 2017 – A John Deere e a Michelin estão novamente a organizar o Campeonato Europeu de Condutores em junho de 2017. Dezasseis condutores de toda a Europa irão testar as suas capacidades ao conduzir o novo trator 6250R no local de ensaio da Michelin em Clermont-Ferrand, em França. O concurso não se resume a testar apenas a velocidade, mas também visa testar a melhor e mais eficiente estratégia de condução.

Os condutores que desejam participar deverão candidatar-se agora em www.lightstrongsmart.pt e, em seguida, conseguir obter o maior número de "gostos" possível nas suas comunidades das redes sociais. Os 16 candidatos com o maior número de gostos serão convidados a comparecer ao centro de tecnologia e pista de testes da Michelin para representar o seu país no Campeonato Europeu de Condutores.

O local de ensaio é um dos maiores a nível mundial e dispõe de 19 pistas de ensaio com um comprimento total de 41 km. Serão disponibilizados para o concurso oito novos tratores 6250R da John Deere equipados com a nova alavanca de comando CommandPRO. Apresentando uma potência máxima de 300 hp, cada trator irá puxar um reboque de eixo tandem de 29 toneladas Joskin e todas as máquinas estarão equipadas com pneus Michelin. Os 16 participantes serão os primeiros clientes a nível mundial a conduzir o 6250R em condições reais.

No início do concurso, cada operador seleciona a sua própria estratégia de condução e decide as definições do trator adequadas, bem como as pressões mais adequadas para os pneus. Os concorrentes têm, em seguida, de concluir um percurso no campo e em estrada que devem realizar o mais rápido possível, tendo em consideração o consumo de combustível e a possível compactação do solo. Finalmente, cada condutor será classificado com base no seu desempenho nas seguintes categorias: velocidade, eficiência de combustível, compactação do solo e capacidades de condução.

O objetivo da John Deere com este concurso é demonstrar como operadores com elevada formação podem melhorar o desempenho dos seus tratores. Os resultados deverão mostrar como o condutor pode poupar tempo e dinheiro ao tomar as decisões acertadas e com as definições adequadas para o equipamento.¬ Os pneus também desempenham um papel importante no desempenho global do trator. Dependendo da carga, da velocidade e da pressão interna dos pneus, é possível economizar combustível e reduzir a pressão no solo e o desgaste dos pneus.

Informação de imprensa:
Sergio Gómez John Deere Ibérica, S.A.