Notas de imprensa   April 18, 2016

Certificação da DLG para semeador John Deere

O centro de testes da Sociedade Agrícola Alemã (DLG) em Groß-Umstadt, Alemanha, testou recentemente o semeador 1725NT ExactEmerge da John Deere, confirmando o alto rendimento desta máquina.

O inovador conceito do modelo 1725NT ganhou a medalha de ouro na feira SIMA 2015 e foi reconhecido nas feiras Agritechnica 2015 e FIMA 2016 como uma abordagem muito inovadora que permite melhorar a qualidade e a produtividade na sementeira. Os resultados do teste realizado recentemente foram incluídos na edição nº 1/2016 da publicação DLG Test Landwirtschaft.

Os resultados dos testes realizados pela DLG no campo mostraram um desvio-padrão experimental (uma indicação de sementes extraviadas) inferior a 25 mm ao operar o semeador com velocidades entre 8 e 20 km/h. Portanto, o modelo 1725NT foi classificado como “muito bom” nas cinco primeiras categorias de rendimento.

As unidades de linhas do semeador 1725NT ExactEmerge são capazes de plantarem sementes de milho com velocidades de até 16 km/h. O exclusivo design de correia com escova protege as sementes ao transportá-las até ao fundo do sulco. As sementes são expelidas com uma trajetória e uma velocidade que é exatamente igual à velocidade de avanço do semeador. Os grãos não soltam e não rolam, assegurando assim uma elevada precisão no espaçamento entre as sementes, inclusive ao trabalhar em condições difíceis. As unidades de linhas do modelo ExactEmerge admitem a grande maioria dos formatos e tamanhos de sementes de milho, conseguindo uma separação das sementes de 99 por cento.

Com o seu exclusivo sistema de transmissão elétrico altamente sensível, o semeador 1725NT ExactEmerge é acionado por um gerador externo na TDF. O controlo individual de cada unidade de linha permite manter a população das plantas com precisão inclusive nas viragens de ângulo reduzido. O monitor dentro da cabina mantém o operador sempre informado dos importantes parâmetros de qualidade durante a sementeira. Para além disso, o modelo 1725NT é compatível com uma ampla gama de soluções da agricultura de precisão John Deere FarmSight, incluindo os sistemas avançados de guiamento e documentação. Também permite transferir dados sem fios até ao Centro de Operações online.

Com uma largura de transporte rodoviário de só 3 m, o conceito do semeador 1725NT ExactEmerge de alto rendimento com oito linhas da John Deere oferece marcadores de discos uma opção de fertilizador granular e foi concebido para o uso em condições de mobilização convencional e sem mobilização.

Informação de imprensa:
Sergio Gómez John Deere Ibérica, S.A.