Notas de imprensa   March 14, 2016

A John Deere atualiza a sua gama de cortadores de relva para 2016

Cortadores de relva manuais

Os novos cortadores de relva manuais da John Deere para 2016 oferecem muitos tamanhos, potências e prestações de alto rendimento em toda a ampla gama da companhia. Estas atualizações tornam as máquinas ainda mais versáteis e simples de utilizar.

Um motor Subaru substituiu a unidade anterior da Kawasaki nos modelos C52KS e R54RKB, oferecendo assim um rendimento elevado em condições de corte difíceis, um funcionamento otimizado com arranques mais fáceis e uma excelente fiabilidade.

O cortador de relva manual C52KS oferece agora uma transmissão de velocidades variáveis, que permite que o operador corta ou faça mulching dos resíduos com uma velocidade ótima (o conjunto de mulching é opcional). Com uma variedade de grupos de velocidades entre 2,9 e 4,8 km por hora, o C52KS adapta-se com facilidade a quaisquer condições da relva. A transmissão melhorada também permite um acionamento mais suave e uma maior durabilidade.

Graças às rabiças de tato suave e design ergonómico, há menos vibrações e isso reduz a fadiga das mãos pela pressão. As rabiças dobráveis, que já conhecíamos do modelo PRO 47V, facilitam enormemente o transporte e o armazenamento.

Para além disso, o sistema de transmissão do rolo traseiro do modelo R54RKB foi totalmente revisado para melhorar a sua facilidade de uso e durabilidade. As novas vedações e os componentes da transmissão passaram por rigorosos testes para assegurar a máxima fiabilidade.

Cortadores ZTrak com raio de viragem zero

Os cortadores de relva ZTrak com raio de viragem zero permitem realizar viragens sem sair do lugar, graças ao controlo proporcionado pelas duas intuitivas alavancas. Isso significa que esta máquina é capaz de superar qualquer obstáculo nas manobras de forma fácil e eficiente, poupando o seu tempo e esforço. Os modelos desta série têm várias melhorias para 2016, incluindo novas plataformas de corte, um novo sistema de numeração e uma nova aparência, similar ao dos modelos profissionais.

Com a possibilidade de escolher entre as larguras de corte de 107 e 122 cm (42 e 48 pol.), as novas plataformas de corte Accel Deep oferecem níveis superiores de qualidade de corte e acabamento, bem como uma maior produtividade, durabilidade e versatilidade.

A plataforma alta e plana permite um fluxo limpo dos resíduos de relva através da grande abertura de descarga. Minimizar a necessidade de repetir o corte melhora a capacidade do cortador de relva e a potência disponível, permitindo assim que mantenha um rendimento elevado, inclusive em condições de corte difíceis e com velocidades mais altas.

Graças aos suaves perfis internos, a plataforma mantém-se mais limpa no trabalho e também é mais fácil a sua limpeza para fins de manutenção porque há menos acumulações de resíduos. O design duradouro e robusto da plataforma de corte garante muitas horas de funcionamento sem problemas. Está equipado com rodas duplas para mais resistência e transmissões por correias de baixa tensão, o que reduz a carga sobre o motor e sobre os rolamentos do cortador.

O acessório MulchControl (opcional em determinadas plataformas) oferece um rendimento superior no mulching e uma excelente versatilidade. A troca de descarga lateral para mulching ou vice-versa é feita com só acionar uma alavanca.

Junto com estas novas prestações, os modelos mais novos do cortador ZTrak vêm com um maior espaço de armazenamento e dois suportes para bebidas. O painel de controlo foi trocado do lado esquerdo da máquina para o lado direito para permitir um acesso mais intuitivo. Outras melhorias em 2016 incluem o maior ajuste longitudinal do assento, o travão manual otimizado e um aumento da capacidade do depósito de combustível de 13 a 17 litros.

Os cortadores de relva manuais e série ZTrak com raio de viragem zero da John Deere com as respetivas atualizações estarão disponíveis nos concessionários John Deere a partir da primavera de 2016.

Modelo 2015 substituído Z235 Z425 Z645
Especificações modelo 2016 Z335E Z525E Z540R
Cilindrada do motor 656 cc 656 cc 726 cc
Potência 11,4 kW com 3200 rpm 12,2 kW com 3500 rpm 16,1 kW com 3350 rpm
Assento Encosto elevado de 38 cm Encosto elevado de 38 cm Encosto elevado de 53,3 cm
Elevação da plataforma de corte Alavanca manual, elevação opcional por pedal Alavanca manual, elevação opcional por pedal Elevação por pedal e alavanca manual
Plataforma de corte Accel Deep 42A de 107 cm (42 pol.) Accel Deep 48A de 122 cm (48 pol.) Accel 48HC de 122 cm (48 pol.) de alta capacidade

Informação de imprensa:
Sergio Gómez John Deere Ibérica, S.A.