Líderes do passado

Retrato de Hans Becherer

Hans Becherer

Presidente e CEO

1990-2000

Licenciado em 1957 pela Universidade de Trinity em Hartford, no Connecticut, Hans Becherer entrou para a Deere & Company em 1962 a seguir a ter obtido o MBA pela Universidade de Harvard, nesse mesmo ano.

Até ao início da década de 1980, Becherer ocupou na Europa diversos cargos relacionados com o marketing e a gestão, tendo sido eleito em 1983 vice-presidente da Divisão de Produtos Agrícolas e de Consumo da Deere no estrangeiro. Em 1986, foi nomeado vice-presidente executivo da Divisão Mundial de Equipamentos Agrícolas e Produtos de Consumo. Subsequentemente, foi eleito presidente e director de operações, em 1987, tendo assumido os cargos de presidente e CEO a partir de setembro de 1989.

Em Maio de 1990, Becherer foi eleito presidente do conselho de administração da Deere & Company, depois da aposentação de Robert Hanson. Becherer sublinhou a importância do "valor genuíno", tendo como base estratégias de aperfeiçoamento e crescimento global contínuos.

Durante o seu mandato, as operações da Deere relacionadas com equipamentos para relvados e solos – que até aí faziam parte das operações relacionadas com equipamentos agrícolas, – forma constituídas como divisão independente. Em 1991, a empresa adquiriu a SABO, uma fabricante europeia de cortadores de relva. Dois anos depois, as vendas de equipamentos para relvados e jardins ultrapassaram pela primeira vez os mil milhões de dólares.

A empresa continuou a expandir a sua presença no mundo, tendo conquistado novos mercados na China, Índia, na América do Sul e na ex-União Soviética. Durante a década de 1990, a tecnologia impôs-se e a John Deere continuou a liderar a indústria com inovações na área da agricultura de precisão e de utilização da informática.

Em 1997, a Deere & Company iniciou uma relação a longo prazo com a Associação de Golfistas Profissionais (PGA), patrocinando o torneio anual John Deere Classic. Tornou-se também o fornecedor oficial de equipamentos para a PGA Tour, disponibilizando material para os campos do Tournament Players Club.

Com a inauguração em 1997 do Pavilhão John Deere em Moline, no Illinois, a John Deere tornou-se uma importante protagonista na indústria do turismo. O pavilhão, com mostras de equipamento e exposições interativas, é um dos principais destinos turísticos desse estado.

Em 1999, a Deere & Company anunciou vendas líquidas e receitas no valor de 11,7 mil milhões de dólares e rendimentos líquidos de 239 milhões de dólares. Becherer aposentou-se em maio de 2000.

Deere & Company (NYSE: DE) é um líder mundial no fornecimento de produtos e serviços avançados, assumindo o compromisso de êxito com os clientes cujo trabalho esteja vinculado à terra – com aqueles que cultivam, colhem, transformam, enriquecem e constroem sobre a terra para satisfazer a crescente procura mundial de alimentos, combustível, moradias e infraestruturas. Desde 1837 que a John Deere tem vindo a disponibilizar produtos de superior qualidade, fabricados com base numa tradição de integridade. Para mais informações, visite a John Deere no seu website mundial, em www.JohnDeere.com.