Noticias e Información 2016

FIMA 2016: NUMEROSOS GALARDÕES RECONHECEM OS ESFORÇOS DA JOHN DEERE EM I+D

• Estas inovações ajudam os produtores a melhorarem o rendimento da maquinaria, a sua disponibilidade e a redução dos custos de exploração

O comitê técnico da Feira Internacional de Maquinaria Agrícola, FIMA 2016 (Saragoça, Espanha, 16-20 fevereiro) anunciou a decisão dos seus prémios à favor da John Deere: 3 soluções da John Deere como “Excelente Inovação” e 7 soluções como “Inovação Técnica”.

“O grande número de galardões na FIMA é o resultado dos contínuos e importantes investimentos da Companhia em termos de investigação e desenvolvimento”, comentou Chris Wigger, Vice-presidente de Vendas e Marketing da John Deere para a Região 2*. “Seguindo o caminho de três ouros e 10 medalhas de prata na feira Agritechnica 2015, os prémios da FIMA confirmam que a John Deere é um verdadeiro líder em inovação no nosso setor. Com estas inovações, as explorações agrícolas, alugadores e sócios da cadeia de valor beneficiarão em grande medida de uma maior produtividade e eficiência”, acrescentou Chris Wigger.

As novidades da John Deere são o resultado de uma impecável colaboração entre a plataforma de engenharia de produto da Companhia, o European Technology Innovation Center (ETIC) em Kaiserlautern, Alemanha e da relação com universidades e institutos de investigação, respetivamente.

*Região 2: Europa, CEI, Norte da África, Próximo e Médio Oriente.

EXCELENTES INOVAÇÕES TÉCNICAS

• John Deere EZ Ballast

Sistema flexível para acoplar rapidamente 1,7 toneladas de carga de contrapeso na parte inferior do chassis do trator desde a cabina do operador. O EZ Ballast não reduz o espaço necessário para as alfaias e ajuda a otimizar a distribuição de pesos do trator. Desta forma, ajuda a melhorar a produtividade e reduzir os custos operacionais.

• Tração Total Inteligente

Sistema que otimiza automaticamente a distribuição da força de tração em tratores equipados com tração dupla. A tração dupla conecta-se e desconecta-se automaticamente em função da carga sobre o eixo, da patinagem da roda e da velocidade real do trator, aumentando a comodidade do operador e reduzindo o cansaço e a prevenção de erros.

• John Deere ProCut

Sistema que controla e ajusta no andamento da tarefa a separação entre as lâminas e as contra-lâminas do cilindro picador da máquina. Sensores de alta precisão incorporados à contra-lâmina medem continuamente a separação entre as lâminas e o grau de afiamento das lâminas.

INOVAÇÕES TÉCNICAS

• John Deere Active Yield

O novo sistema Active Yield automatiza os trabalhosos passos de calibração necessários para medir o rendimento das culturas. Para conseguir a máxima precisão no cálculo do rendimento não é necessário pesar as amostras manualmente.

• DynaFlo Plus/ Active Concave Isolation

“DynaFlow Plus”, sistema de limpeza nas ceifeiras-debulhadoras das séries W e T, representa uma nova geração de limpeza que, pela primeira vez, está fabricado com materiais especialmente selecionados (alumínio, aço e ferro fundido). O sistema possui uma superfície tipo peneira ampliada (em 41%) que ajuda a reduzir a oscilação. Com uma superfície de peneira de mais de 6 metros quadrados, a caixa de crivos é a mais longa da sua classe. Para tornar a caixa facilmente ajustável, o ventilador também foi reconcebido para 30% a mais de volume de ar.

O “Active Concave Isolation” ajuda a prevenir os danos causados pela acumulação de material nos rotores das ceifeiras-debulhadoras da Série S em situações de rendimento.

• John Deere ExactEmerge

O John Deere ExactEmerge oferece novos níveis de precisão na sementeira de alto rendimento com velocidades de até 16 km/h (10mph) ou superiores. Esta novidade tecnológica proporciona semente no fundo do sulco numa trajetória traseira que realmente coincide com a velocidade da terra plantada. Oferece precisão de sementeira no sulco sem saltos ou rolamentos caso semeie milho ou vagens de soja em níveis altos de sementeira. Um cartucho de escova de cerdas protege suavemente a semente por todos os lados, com controlo total, inclusive em complicadas condições de cultivo.

• MyJobsManager / MyLogistics

O MyJobsManager é a base para uma série de aplicações móveis (iOS & Android), está concebido para simplificar e automatizar o trabalho completo e a gestão de dados digitais e do escritório móvel. O My JobsManager oferece em tempo real um resumo dos operadores e das suas máquinas (independentemente da marca e modelo), otimizado na sua totalidade para todas as culturas ou negócios dos alugadores.

O MyLogistics está concebido para otimizar as operações logísticas pela interação das máquinas (independentemente da marca e modelo), p. ex: durante a colheita de forragem, espalhador de esterco, etc. Permite o planeamento da colheita, a rota inteligente da máquina, a navegação inteligente e uma rápida chegada. O sistema proporciona ao utilizador uma visão em tempo real dos trabalhos em curso e está totalmente integrado com o MyJobsManager no centro de operações.

• Detetor de Pedras John Deere

O John Deere “Stone Detection” é uma nova função nas picadoras de forragem automotrizes que ajuda a prevenir danos por pedras e objetos estranhos numa fase inicial. Quando está em funcionamento, o sistema utiliza dois sensores de aplicação de diferentes tecnologias, ou seja, análise de vibração, medição e aceleração.

Estes sensores inteligentes detetam um objeto estranho e param o sistema de alimentação nos primeiros 80 milissegundos, protegendo assim contra possíveis danos e deteriorações no tambor da picadora de forragem.

• Tubo ultraleve de fibra de carbono

Ferramenta que combina um material ultraleve e de alta resistência com um design de um só tubo fino de plástico reforçado com fibra de carbono para pulverizadores automotrizes. Os braços estão concebidos para suportar altas cargas dinâmicas inerentes a velocidades de alta aplicação 20-30kph, inclusive com uma grande largura de braços.

O material de fibra de carbono é 5,5 vezes mais forte que o aço, consideravelmente mais leve que as barras de pulverização de aço ou alumínio. Para além disso, toda a estrutura é flexível, o que alivia a extensão da mesma sem sobrecarga. Pelo contrário, a sobrecarga nos braços metálicos pode criar fraturas.

• AutoTrac Vision

O novo sistema de guiamento híbrido “AutoTrac Vision” otimiza o uso da informação e, ao mesmo tempo, avalia dois fluxos de dados: os dados de correção do sistema de posicionamento global com sinal diferencial (DGPS) e o processamento de um conjunto de dados de imagem e a sua emissão pela câmara. Isto determina de forma contínua a direção ótima da máquina. Em comparação com os sistemas convencionais de orientação, este sistema dá um passo adiante pois além de trabalhar com uma só fonte de dados, também permite a visão total do AutoTrac.

MENÇÃO ESPECIAL

• Sistema John Deere de câmara 3D de 3600. Partner: Continental

Sistema de câmara 3D para controlar a periferia imediata de uma máquina; até 6 pontos de vista diferentes para melhorar a visibilidade do operador de tratores e maquinaria de colheita, proporcionando uma vista de 360º ao redor. Ajuda a facilitar a manobra em lugares reduzidos.